domingo, 27 de maio de 2012

FLAGRA - Fusca 80, Série Prata EM ÁUREA!!!!

Pessoal,
Na última sexta-feira, dia 25, flagrei este fusca prata no estacionamento do Hospital de Áurea.
Eu já tinha visto ele antes, ele já tinha me chamado a atenção mas nunca tive a oportunidade de vê-lo de perto.
Desta vez nao tive dúvidas, se tratava de um Fusca Série Prata, ano 1980.
Notem:
> cor do veículo: prata
> borrachão nos parachoques
> painel de instrumentos e tampa do porta luvas na cor prata
> volante (semelhante ao do passat) e tampa do porta luvas com a inscrição "prata"

Tirei apenas 3 fotos para não chamar muito a atenção (como se isso fosse possível).
Esta semana vou procurar conhecer quem é o dono.






20 comentários:

  1. É dessas coisas ai que eu me refiro.darlan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poisé Darlan... tem coisas que nao tem explicação... mas de vez em quando aparece esses "achados"...
      Abraço

      PS: o problema é que nao tenho mais paciência para restauração... e ainda mais de um carro tão exclusivo... nao deve encontrar NADA...

      Excluir
  2. Pra quem q um VW, esse é uma serie especial. Um carrinho simples mas de valor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade!!! espero que o dono cuide mais dele... pois é um carro especial!!

      Excluir
  3. A restauração desse fusca é baba pra fazer, o maior problema se não tiver o tecido dos bancos q se não me engano tem detalhes em verde, mas o fusca é muito facil de fazer inda + esse ano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que seria complicado de encontrar seria a tapeçaria (daria para fazer um silk screen idêntico da estampa...) e os forros das portas (daria para pintar)...
      o resto é item "normal"...
      talvez falei besteira... mas acho que daria para recuperar o carro sem gastar fortunas... por isso quero ir atrás desse bixim... hehehe

      Excluir
    2. Boa tarde, amigos! É muito difícil encontrar o tecido original dos bancos do Fusca Itamar 1994? Em que lugares eu encontro?
      Agradeço desde já

      Excluir
  4. Os bancos dianteiros com certeza não são originais, e o tecido do meio tem um padrão quadriculado acinzentado. Acho que o Marcelo da MP Wagen tem algo assim.
    Segundo a Sandra que já morou por estes lados o pai de uma amiga dela tinha um Série Prata ali em São João da Urtiga mas parece que foi vendido para alguém de Sananduva. Pode ser que seja o mesmo fusca, vou mandar esse post pra ela dar uma olhada.

    ResponderExcluir
  5. E ae pessoal blz, tenho um fusca serie prata 1979/1980 todo original até com manual, no final desse mês vou conseguir o certificado p/ colocar placa preta .... grande abraço a todos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Buenas João!!! visse, mande fotos do seu SPrata para meu email. Daí podemos postar na seção "Fusca Amigo". Seria uma honra para nós podermos mostrar um carro tão raro e apto a PP. Forte abraço!!!! Cleiton (cleiton.piccini@gmail.com)

      Excluir
  6. Olá pessoal tenho um fusca serie prata ano 1980 .
    Gostaria de saber se alguem sabe, indicar onde comprar as laterais de porta original (forro)obrigado Valdir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valdir, vc pode procurar nas casas de latarias... mas paricularmente esses forros ORIGINAIS é praticamente impossível!!! só se vc conseguir algo em um ferro velho (como foi que eu fiz com o meu vermelho). Desculpe nao poder ajudar mais. Abraço

      Excluir
  7. Galera comprei um este fim de semana, mas como vcs sabem os donos anteriores acharam melhor trocar o volante a manopla e o banco, são loucos, agora estou na difícil tarefa de achar as peças, se alguém souber onde eu encontro favor me falar e só uma curiosidade que acho que muitos não perceberam, os vidros tem uma coloração diferente, mais verde, os meus são todos originais, pena que tem alguns arranhões mas vai ficar assim, faz parte deste guerreiro.

    ResponderExcluir
  8. Eu tenho um, quase original 79/80 série prata, tive que trocar o volante, pois o que havia nele tava com a borracha se soltando do aro, também substituí as borrachas dos vidros.

    ResponderExcluir
  9. EU TENHO UM AQUI NO RIO GRANDE DO SUL MUITO BOM ESSES CARROS

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostaria de saber se é possível identificar o numero de fabricação do série prata, recentemente vi um anúncio onde o proprietário identificou como o carro 96 de 100 fabricados, existe alguma forma de descobrir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola eu tenho um tbm dizem que e o 2 ultimos numeros do chassi

      Excluir
    2. Qual os ultimos dois numeros do seu chassis? so de curiosidade!

      Excluir
  11. Tenho um série prata para vender aqui em SP vidros verdes originais, motor BJ cadastrado.

    ResponderExcluir
  12. Olá amigos. estou restaurando um. não é fácil mas é recompensador quando se consegue mais uma peça. Os tecidos são a grande dificuldade. Felizmente o meu veio com os tais botoes translúcidos do painel (aqui em SP pedem um absurdo). Quando terminar o desafio posto eles Obrigado pelas dicas de voces. Gostei do grupo. Abraços a todos.

    ResponderExcluir